Responsabilidade Social

Contribuir para o desenvolvimento social e sustentável do Espírito Santo tem sido a marca da Bergi Advocacia desde a sua fundação. Esse trabalho visando reduzir as desigualdades sociais começou em 1998 com a criação do Instituto João XXIII. Fundado por José Osvaldo Bergi e sua esposa, Norozeti Giuberti Bergi, o instituto tem por objetivo promover a inclusão social por meio de ações educativas e culturais para crianças em situação de vulnerabilidade social com idade entre sete e 11 anos.

Na sede do Instituto, localizada em Vitória, são oferecidas mais de 15 oficinas entre artes visuais, basquete, capoeira, dança, flauta, violino, vôlei, entre outras atividades que estimulam o desenvolvimento e valores como cidadania e família.

Aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes já foram atendidos diretamente pelo Instituto, no período de 2007 a 2013. O Instituto João XXIII conta com parcerias de diversas empresas de ponta da economia capixaba. Mais detalhes podem ser obtidos no site da instituição.

Além do Instituto João XXIII, a Bergi Advocacia é parceira do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé – e do Centro do Comércio de Café de Vitória na concretização de projetos destinados à ampliação da inclusão digital da juventude, no contexto do programa do CeCafé denominado “Criança do Café na Escola”. Nesse sentido foram doados equipamentos para a implantação de salas de inclusão digital junto ao SECRI e junto à Associação Amor e Vida, projetos sociais que atuam em Vitória e em Cariacica, respectivamente.