Bergi advocacia apoia a instalação da Seccional no Espírito Santo da ABDM

10/05/18 09:46 | Comentário (0) | Por: admin

Mais uma vez na vanguarda do direito capixaba, a Bergi Advocacia apoia e patrocina a instalação da Seccional do Espírito Santo da Associação Brasileira de Direito Marítimo, que terá como um dos associados fundadores da seccional o Dr. Bruno Barcellos Pereira, advogado associado à Bergi e militante nas áreas do Direito Aduaneiro e Marítimo. O evento contou ainda com a participação dos Sócios Marcio Brotto de Barro, Paulo Cerutti e Cláudio Colnago.

A Associação Brasileira de Direito Marítimo tem por principal razão de ser o estudo, o aperfeiçoamento e a divulgação das questões relacionadas com o Direito Marítimo. Embora com raízes que remontam aos idos de 1930 ou 1940, a ABDM, em sua estrutura atual, foi fundada em 13 de janeiro de 1961 e, desde então, é filiada ao CMI (Comité Maritime International), que congrega as demais Associações de Direito Marítimo de diversos Estados.

A solenidade de instalação da Seccional ocorreu no dia 03 de outubro no Hotel Golden Tulip de Vitória, na oportunidade foi proferida palestra pelo Presidente do Tribunal Marítimo Brasileiro Juiz-Presidente Vice-Almirante WILSON PEREIRA DE LIMA FILHO e pelo Juiz Nelson Cavalcante, onde foram abordadas a importância do Tribunal Marítimo e sua competência para apuração e julgamento de fatos da navegação.

O eventou contou ainda com a presença de várias autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, Marinha, Alfândega da Receita Federal do Brasil, várias empresas do setor do comércio internacional, advogados e acadêmicos em direito, já iniciando inclusão e debate sobre assunto de extrema relevância para o Brasil e para o Estado, em face da sua vocação logística.

Sem comentários »

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário