Celebração dos 40 anos da Bergi reuniu familiares e amigos.

PIS/Pasep
Receita Federal consolida legislação referente à Pis/Pasep e à Cofins.
17 de outubro de 2019
Vienna Strings
Vienna Strings toca em Vitória com apoio da Bergi Advocacia.
9 de dezembro de 2019
40 anos da Bergi

Celebração dos 40 anos da Bergi reuniu familiares e amigos.

Um jantar no melhor estilo aconteceu quarta-feira (13) para comemorar os 40 anos da Bergi Advocacia.

A festa aconteceu no Ilha Buffet com participação de amigos e clientes, inclusive vindos do Rio e de Brasília. Coube a Marcio Brotto, sócio-diretor, o speech final de agradecimento, enaltecendo também a memória de Bergi.

Nossa história

Sempre visionário e erudito: assim era o Dr. Osvaldo Bergi. Vislumbrou e foi sábio para desenvolver teses tributárias inéditas e soluções jurídicas inovadoras, ao mesmo tempo em que soube preparar a sua sucessão para que outros indivíduos pudessem continuar a obra que ele começou.

Iniciava-se, assim, uma nova fase da Bergi Advocacia, sem que fossem deixados de lado os ensinamentos e exemplos de seu fundador, tanto de vida, quanto de profissão. Pelo contrário! Era uma verdadeira missão fazer com que os ensinamentos de Bergi fossem passados adiante.

Ao passo que em face desse desafio e responsabilidade, a equipe de sócios, após o falecimento de seu titular, tinha a difícil tarefa de dar continuidade a um padrão de advocacia de excelência, que sempre buscou sonhar com os pés no chão, inovar sem se aventurar.

Mesmo sem saber à época, é possível afirmar que a Bergi Advocacia daquele tempo se inspirou na tradicional frase “de muitos, um”. O perfil dos profissionais do escritório é complementar e multidisciplinar. Com a junção de seus respectivos pontos fortes e ética de trabalho, formou-se um escritório ao mesmo tempo orgulhoso de seu passado e pronto para os desafios do futuro.

Interessante notar que, na grande maioria das vezes, observa-se que a perda do titular de um escritório de advocacia acarreta no seu enfraquecimento ou encerramento. A Bergi Advocacia, nesse ponto, apresentou-se como “um ponto fora da curva”. Não foi simple,  nem fácil. Mesmo vivendo uma nova fase de sua história, com zelo, dedicação, transparência e honradez, o escritório manteve todos os clientes de sua carteira e a ele acrescentou outros, além de, ao longo dos anos, vir adicionando ao seu portfólio novas áreas de atuação, atendendo a nichos de mercado de forma inovadora e pioneira, sem deixar de lado a atenção personalizada sempre dispensada aos seus clientes.

Ao longo da jornada, outros profissionais já reconhecidos em suas áreas de atuação foram acrescidos ao time.

Desse modo louvável e sob a condução firme e experiente do Dr. Marcio Brotto de Barros, o escritório continua alcançando resultados importantíssimos para seus clientes, assim como o reconhecimento de seus pares.

Temos o orgulho de poder afirmar que hoje, certamente, o sr. Bergi diria algo como “Parabéns, Doutores. Vamos para os próximos quarenta!”.