Dr. Bruno Barcellos palestra no VIII Congresso Nacional de Direito Aduaneiro sediado no STJ.

Câmara Internacional do Comércio (ICC) lança Incoterms 2020.
17 de outubro de 2019
Convenção de Quioto Revisada – Simplificação de procedimentos aduaneiros.
17 de outubro de 2019

O advogado do escritório Bergi, Dr. Bruno Barcellos, participou na qualidade de palestrante, no VIII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, evento que foi realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça – STJ e contou com a organização da Comissão de Direito Portuário e Marítimo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (CDPM/OAB-DF).

Realizado anualmente desde 2012, trata-se do principal evento realizado no Brasil sobre o tema e contará com a presença de autoridades do Judiciário e do Executivo relacionadas (diretamente ou indiretamente) ao setor, almejando alcançar, ainda, operadores do direito, associações, empresas e estudantes de direito, com a estimativa de presença de 300 a 400 pessoas.

 

 

 

 

 

 

O escopo deste congresso é, sobretudo, fomentar entre os debatedores e demais presentes, tanto da área jurídica, quanto dos setores de comércio e indústria, a discussão sobre os principais temas afetos aos Direitos Marítimo, Portuário e Aduaneiro na atualidade, na busca de soluções para a otimização, logística, economia e, claro, as perspectivas de futuro diante das últimas crises econômicas e institucionais, que assolaram o país. ​

A escolha do local se deu em razão da dimensão do Congresso, mas também teve como objetivo trazer o judiciário para o âmbito das discussões relacionadas a esses setores tão específicos, como por comemoração ao aniversário do Superior Tribunal de Justiça.