Vienna Strings toca em Vitória com apoio da Bergi Advocacia.

40 anos da Bergi
Celebração dos 40 anos da Bergi reuniu familiares e amigos.
9 de dezembro de 2019
escritórios mais admirados do Brasil
Bergi Advocacia eleito entre os escritórios mais admirados do Brasil.
9 de dezembro de 2019
Vienna Strings

No dia 29 de outubro foi realizado um concerto internacional com o grupo Vienna Strings, vindo diretamente de Viena, Áustria. A apresentação ocorreu no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, em uma parceria entre o centro cultural, o Consulado da Áustria e o Instituto. Patrocinado pela Bergi Advocacia, empresa que tem papel fundamental na história da entidade.

O concerto reuniu cerca de 500 espectadores em uma hora de repertório composto por referências da música clássica. Entre os convidados estiveram presentes os apoiadores e parceiros do Instituto João XXIII, autoridades, políticos e empresários. Os educandos atendidos pela organização, que têm entre 7 e 17 anos, também estiveram presentes no evento.

De acordo com o superintendente da instituição, Jessé Marques, a última apresentação do Vienna Strings em Vitória foi em 2017. “Para nós, trazer um conjunto musical de outro país é uma honra. Acreditamos, primeiramente, que esta é uma excelente forma de celebrar nossos 20 anos de existência e, principalmente, estimular que nossas crianças e adolescentes continuem acreditando em seus sonhos e trilhando o caminho da música. Além disso, reunir pessoas importantes para nossa história em uma noite repleta de cultura e boa música”, afirmou.

Quinteto Vienna Strings

Com mais de 10 anos de formação, hoje, se apresentando como um quinteto, o conjunto Vienna Strings iniciou a carreira como um quarteto de cordas. Originário da capital da Áustria, Viena, atualmente, o grupo é formado pelos violinistas Rainer Sulzgruber e Walter Helnwein, pelo violoncelista Wolfgang Ender, pelo pianista Walter Bass e pela vocalista Elisabeth Reichart. Em seu repertório estão canções tradicionais da música clássica, com ênfase para compositores como Mozart, Bethoven e Bach.

A vinda do Vienna Strings ao Brasil foi mobilizada pelo consulado da Áustria no Brasil, localizado em Brasília. Além da apresentação na comemoração dos 20 anos do Instituto João XXIII, o quinteto se apresentou no Distrito Federal, no dia 26 de outubro, em homenagem ao Dia Nacional da Áustria.

Fonte: Café Del Marco